quarta-feira, 22 de junho de 2011

Protestos sobre o Projeto de Eletricidade em Passabe Oecusse.

TEMPO Interactive, Kupang: O povo de Haumeni Ana no Norte Central Timor, que faz fronteira com o distrito de Oecusse em Timor Leste, protestaram contra a construção de uma rede de células solares de eletricidade está sendo construído pelo governo timorense.

"As pessoas protestaram porque as atividades de construção foram realizadas na zona neutra de ambos os países", Haumeni Ana chefe da aldeia, Siprianus Asuat, disse a jornalistas ontem. Ele disse que o povo havia transmitido suas objeções aos representantes governo timorense em Oecusse.

A célula solar construção da rede de electricidade tem vindo a decorrer nos últimos três meses e as atividades aumentaram a tensão na zona fronteiriça.

Em um comunicado de imprensa, Timor Leste polícia de fronteira post comandante Alexandre Pinto disse que, segundo informações que recebeu de seus superiores, o projeto de eletricidade foi localizado em território de Timor Leste.

"Nós não violou o acordo. A instalação de energia é realizada em Timor Leste território. A instalação foi realizada desde março. Se houver objecções da Indonésia, ele deve ir através dos mecanismos existentes, mas não inflamar a situação, trazendo tropas militares para o local disputado ", disse ele.

Timor Leste, anteriormente chamado de Timor Leste, foi parte da Indonésia, até que um referendo de 1999 resultou em sua independência.

Os dois países ainda têm de resolver disputas sobre alguns enclaves em torno da fronteira, nomeadamente a área de Noel Besi / Citrana ao norte de Kupang regência (1.009 hectares), a área Dilumi / Memo (37 ha) eo Bijael área Sunan-Oben (141 ha) em Belu regência ea Ana Haumeni área em North Central Timor (80 ha). publicada no mesmo dia no The Jakarta Post Kupang.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário